Pesquisar
Close this search box.

Centro de tecnologia oferece capacitação gratuita para empreendedoras negras

O curso ‘Coloque Seu Negócio No Digital’ é uma iniciativa da Casa Mar, de Salvador,  e prevê a qualificação de trabalhadoras informais para o uso da internet como vitrine de seus negócios; Inscrições vão até esta sexta-feira (2)

Texto: Redação / Edição: Lenne Ferreira / Imagem: Divulgação

Centro de cultura e tecnologia abre 200 vagas para capacitação de mulheres negras empreendedoras

1 de abril de 2021

Ampliar as possibilidades de vendas, prospectar lucros e desenvolver novos negócios. É o que pretende a Casa Mar, localizada na beira-mar do Rio Vermelho, em Salvador. O centro de cultura, influência e tecnologias promoverá a oficina ‘Coloque Seu Negócio No Digital’ visando capacitar trabalhadoras negras informais para o uso da internet como ferramenta de seus empreendimentos. Ao todo, 200 vagas estão sendo oferecidas até esta sexta-feira, dia 2. 

O curso se estenderá por quatro semanas e será viabilizado – por conta da pandemia pela COVID-19 – pela plataforma de vídeo YouTube. Segundo a equipe de organização da ação, a cada semana de capacitação, um desafio a ser empreendido será passado. Para quem cumprir a carga horária de aulas e os exercícios práticos, será premiada com uma contribuição especial para auxiliar o fluxo de caixa, e um cooler que possibilitará manter a refrigeração dos materiais perecíveis de trabalho. 

“Queremos apresentar conteúdos e ferramentas com uma linguagem simples para que possam crescer seus negócios, inseri-los no digital e torná-los cada dia mais sólidos”, explica Tamila dos Santos, Ceo da Afroimpacto e consultora de educação da Casa Mar.

Para participar, as empreendedoras precisam ser negras, de Salvador, trabalharem no ramo da alimentação com pequenos negócios, formalizados ou não e possuírem acesso à internet. As inscrições são através do telefone/WhatsApp (71) 98397-4052.

oie Qc0kvdExtSuX

Centro de cultura e tecnologia é localizado no bairro do Rio Vermelho, na beira-mar de Salvador

SOBRE A CASA MAR

A Casa Mar tem como principais objetivos potencializar criatives – com foco em pluralidade e protagonismo negro e LGBTQIA+, sendo um espaço de conexão entre realizadores, público, marcas e oportunidades de negócio. Pensado como um espaço onde a arte é vivenciada, praticada e propagada, abriga uma galeria para exposições de artes plásticas e fotografia; o segundo andar traz um espaço multiuso e palco para artes plásticas, cinema, teatro, dança, gastronomia e música; o terceiro andar apresenta um estúdio de produção musical – gerido pelo DJ e produtor baiano UBUNTU; enquanto o térreo revela um estúdio de podcast totalmente equipado.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano