Pesquisar
Close this search box.

Coalizão Negra participa de encontro internacional nesta quarta-feira

25 de setembro de 2019

O grupo, com entidades da sociedade civil, pretende expandir a atuação internacional por meio de denúncias contra a violação dos direitos de negros

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Acervo pessoal

Na tarde desta quarta-feira (25), integrantes da Coalizão Negra por Direitos participam de encontro na cidade de Nova York.

Um dos principais objetivos é lançar o movimento internacionalmente. Na pauta da reunião está a situação dos negros e a sua opressão nos países da diáspora. Outra intenção é promover o diálogo sobre a maneira de fortalecer os movimentos transnacionais negros.

Douglas Belchior, da Uneafro Brasil, Luz Marquez-Benbow, da Just Beginnings (Porto Rico)
e Thenjiwe T. McHarris, do Movimento por Vidas Negras debaterão sob a mediação da advogada e consultora do Centro de Estudos das relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT), Sara Branco.

A Coalizão Negra Por Direitos é uma entidade que reúne 60 entidades da sociedade civil e representantes da população negra para reivindicar melhores condições à população afro-brasileira.

Na semana passada, integrantes da Coalizão participaram de encontros com membros do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), em Genebra, na Suíça. O objetivo foi denunciar as políticas do governo brasileiro contra a população negra no Brasil.

SERVIÇO

25 de setembro | Horário: 18:00 às 20:30
O encontro pode ser acompanhado ao vivo por meio do site: https://coalizaonegrapordireitos.org.br/

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano