Novo curso do Coletivo Di Jejê discute masculinidades negras a partir de análises do feminismo negro brasileiro e norte-americano.
Texto / Vinicius Martins
Imagem / Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O curso online “Feminismo e masculinidade negra” está com inscrições abertas. A atividade começa dia 30 de agosto e oferece 42 duas vagas. As inscrições podem ser feitas aqui.
O objetivo da formação é discutir o conceito de masculinidade e compreender o processo de constituição da masculinidade negra, a partir da contribuição do feminismo negro. Os módulos também discutiram os conceitos de Frantz Fanon e as concepções do que é ser homem negro e mulher negra no contexto atual.
Também serão abordados aspectos do genocídio da juventude negra e da afetividade negra a partir de contribuições acadêmicas sobre o tema. O curso é totalmente online e possui carga horária de 90h com direito a certificado.
Saiba mais no blog do Coletivo Di Jejê.