Pesquisar
Close this search box.

Com textos de Marcus Garvey, livro “Procure por mim na Tempestade” é lançado em São Paulo-SP

6 de outubro de 2017

Lançamento da obra será no bairro da Lapa, em São Paulo-SP

Texto e Edição de Imagens/ Solon Neto
Imagem de capa / Divulgação

No sábado, 07/10, às 16h, o “Ciclo de Formação Marcus Garvey” promove o lançamento do livro “Procure por mim na Tempestade – De pé, Raça Poderosa”.

O evento será realizado na Escola Mutungo de Capoeira Angola, localizada na Rua Joaquim Machado, 214, Lapa-São Paulo-SP.

A obra é um compilado dos escritos de Marcus Garvey, um dos autores negros mais conhecidos, difundidos e respeitados na história. Sua teoria é considerada a base para as ideias do Pan-Africanismo, um movimento político que influenciou diversos movimentos negros ao longo do século passado e início do século 21.

Marcus Garvey Alma Preta2
Marcus Garvey, em 1924 (FOTO: United States Library of Congress’s Prints and Photographs division under the digital ID cph.3a03567/Domínio Público)

Nascido na Jamaica, em 1887, Garvey propôs o nacionalismo negro na Jamaica e Estados Unidos. Como líder pan-africanista fundou organizações para a promoção do bem estar da comunidade negra e uma linha de transporte de retorno à África, a “Black Star Line”. 

O encontro na Lapa ainda fará um debate sobre o livro, além da venda de outros produtos e apresentações culturais.

O preço inicial do livro será de R$ 35,00. Excepcionalmente no evento, na compra de duas unidades, haverá um desconto de R$10,00.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano