Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Denzel Washington volta aos cinemas e finaliza sequência de ‘O Protetor’

O filme estreia nos cinemas em 5 de outubro e marca o reencontro de Denzel Washington com Dakota Fanning
O ator Denzel Washington sentado à mesa com a atriz Dakota Fanning em uma cena do filme 'O Protetor'

Foto: Divulgação/Sony Pictures

5 de outubro de 2023

“O Protetor – Capítulo Final” chega aos cinemas brasileiros hoje (5) e encerra a saga estrelada por Denzel Washington como o agente Robert McCall. O filme também marca o reencontro do ator com Dakota Fanning nas telonas 20 anos após estrelarem juntos pela primeira vez.

Depois de dar adeus à vida como assassino do governo, McCall acredita ter encontrado a merecida tranquilidade no sul da Itália, mas novos problemas surgem em seu caminho. Quando começa sua luta contra a máfia, ele pede ajuda à CIA, ligando para uma jovem analista que nunca o conheceu.

A agente em questão, Emma, é interpretada por Dakota em seu segundo filme ao lado de Denzel. Ela tinha apenas nove anos quando atuaram juntos em “Chamas da Vingança” (2004) e, apesar das décadas sem compartilharem os sets de filmagens, sempre fizeram parte da vida um do outro.

Em “O Protetor – Capítulo Final”, Robert McCall (Washington) se recupera de um tiro quase fatal e conta com a ajuda de Emma (Dakota), uma ambiciosa e motivada agente que está no início de sua carreira na CIA.

No filme, a relação entre os dois é repleta de mensagens e ligações enigmáticas. “Conversamos muito sobre o jogo de gato e rato entre Emma e McCall e como eles desafiam um ao outro”, diz Dakota. “McCall se move pelo mundo com muito mistério, e Emma está tentando descobrir quem ele é, por que está lá, como ele tem o número dela e como eles estão conectados”, completa a atriz.

Confira o trailer de “O Protetor – Capítulo Final”:

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano