Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ed Motta faz seu primeiro show pós pandemia em festival de Blues & Jazz

O retorno do artista aos palcos será no dia 29 de outubro, no Rio de Janeiro, durante o PRIO Blues & Jazz Festival

Texto: Patricia Santos | Foto: Divulgação

Imagem mostra o cantor Ed Motta. O artista está com uma camisa social verde e de terno. No fundo, há árvores.

Foto: Foto: Divulgação

11 de setembro de 2023

O cantor Ed Motta ficou longe dos palcos desde 2020, fazendo raras apresentações. No dia 29 de outubro, os cariocas vão receber o artista de volta para seu primeiro show após a pandemia.

O artista se apresentará no PRIO Blues & Jazz Festival, na Marina da Glória, com um show em homenagem aos gêneros. Ele promete cantar sucessos como “Colombina”, “A Flor Do Querer” e “Vamos Dançar”.

A letra do sucesso “Manuel”, que também compõe o setlist do show, narra a experiência de um homem do subúrbio, enquanto “Colombina” trata de um amor do Carnaval. “Safely Far”, um de seus singles mais recentes, também está no repertório da apresentação. Assim, Ed Motta deve mostrar a potência e a contemporaneidade do jazz brasileiro, pouco explorado nas agendas culturais do Rio de Janeiro.

Ed Motta consagrou-se como uma das maiores referências contemporâneas de blues e de jazz no Brasil e fez sua história utilizando instrumentos do clássico jazz americano e inserindo as batidas da música disco para contar histórias tipicamente brasileiras.

Os artistas que compõem o line up do festival prepararam shows exclusivos dedicados ao blues e ao jazz. Cada um com seu estilo, com hits suingados, buscam resgatar referências que vão do jazz americano, rock, soul, até a bossa nova e que convidam o público a dançar e cantar junto em um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.

Na abertura do PRIO Blues & Jazz Festival, em 27 de outubro, sobem ao palco Marina Lima, Orquestra Imperial, Ivan Lins, Frejat in Blues, Tuto Ferraz, Victor Biglione e Mário PC. Já no sábado, dia 28, é a vez de Paula Lima, Luedji Luna, Maria Gadú, Seu Jorge, Nuno Mindelis, Luiz Otávio e Flávio Guimarães. Durante todos os dias, DJs e o grupo Afrojazz animam a Marina da Glória.

No encerramento do festival, no dia 29, além de Ed Motta, se apresentam Céu, Ana Cañas, BNegão, Sandra Sá, André Mehamri, Ricardo Verocai e Marcos Suzano.

Serviço:

PRIO Blues & Jazz Festival

Quando: Sexta, sábado e domingo, 27, 28 e 29 de outubro

Onde: Marina da Glória – Rio de Janeiro

Classificação: 18 anos

A programação completa está disponível no site do evento.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano