Evento com transmissão no YouTube vai abordar novas técnicas da área de barbearia, tranças, maquiagem, penteados e entrelace, além de gestão de negócios
Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Neste domingo (23) às 13h a empresária Daniele Soares apresenta a live “World Black”, com transmissão em canal no YouTube. O evento é gratuito e terá a primeira edição online por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, A apresentadora reforça a qualidade da iniciativa.
“Eu queria um evento que falasse desde gestão de negócios até a estética. O cabelo, a pele, os penteados e a barba. Para muitas pessoas pode não ter importância, mas para nós é extremamente significativo ter um evento voltado para o público negro, sendo feito por negros”, diz a empresária.
O workshop vai abordar novas técnicas da área de barbearia, tranças, maquiagem, penteados e entrelace, além de gestão de negócios. Além de Daniele, os profissionais Andreza Leopoldino, Rodrigo Ferreira, o Príncipe das Tranças, também participam do evento.
Unindo o online com o presencial, o workshop respeita o protocolo de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), seguindo as restrições de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel conforme determinada as regras da flexibilização no Estado do Rio de Janeiro. Foram liberadas 20 cotas de participação nesta modalidade, com vagas já esgotadas.
O período da pandemia tem sido desafiador para a empresária Daniele Soares, 30 anos, criada na Baixada Fluminense. Com mais de 17 anos dedicados ao mercado de noivas, a chegada do distanciamento social mudou a rotina da hair design que teve os atendimentos presenciais interrompidos. Com isso, decidiu se reinventar pelos meios digitais com o evento de estética negra marcado para o próximo domingo.
“Trabalhar com embelezamento era algo que fazia parte de mim, mas queria bem mais. A importância de dar voz ao povo preto, de reafirmar qual é o nosso lugar e potencializar as ações do profissional”, reforça a idealizadora.
Com investimento na área digital, a empresária alcançou a marca de 35 mil seguidores no Instagram e tem conquistado cada vez mais admiradores. A plataforma tem sido lugar de referência para mulheres negras que se sentem incentivadas, representadas e acolhidas através dos vídeos publicados no canal no YouTube. Também são abordados diferentes assuntos como auto cuidado e empoderamento feminino.
“O período pandêmico mexeu muito com o psicológico das pessoas, seja por causa do isolamento ou da crise financeira. Eu precisava acalentar as pessoas, fazer a diferença nesse momento tão desafiador com informação de qualidade”, completa Daniele.