Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Evento discute os desafios da intelectualidade negra

6 de junho de 2017

Atividade acontece na capital fluminense, no Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Largo São Francisco de Paula, centro. Evento convida Henrique Cunha Junior, fundador da ABPN.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

“Intelectuais negros e os desafios na universidade brasileira” é o tema de encontro no dia 9 de Junho, sexta-feira, das 18h às 21h. O debate é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em História Comparada (PPGHC) e conta com a parceria do Coletivo Negro Carolina de Jesus.

Faixa para textos BAP

O convidado para o debate desta sexta-feira é Henrique Cunha Junior, fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN), que terá suas falas mediadas e colocações incitadas por Carlos Alberto Medeiros, jornalista, Helena Theodoro, escritora e professora da UFRJ, e Ivanir dos Santos, doutorando em História Comparada pela UFRJ e membro da ABPN.

O encontro tem o objetivo de discutir estratégias e cenários de inserção acadêmica dos intelectuais negros, com foco na pós-graduação e na universidade pública. Para isso, o debate reúne pensadores e ativistas negros com trajetória consagrada nos movimentos sociais e na academia.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano