PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Evento discute protagonismo negro na comunicação paraense

Evento alusivo ao Dia da Consciência Negra discutirá as vivências do povo preto no mercado de comunicação do estado
Imagem mostra Joyce Cursino sorrindo, com a logo de sua produtora cultural, Negritar, ao fundo.

Foto: Arquivo Pessoal

17 de novembro de 2023

Belém recebe na próxima segunda-feira (20) o evento “Telas Pretas – O protagonismo negro na comunicação paraense”, alusivo ao Dia da Consciência Negra. O objetivo é discutir as vivências do povo preto no mercado da comunicação do Pará. A programação ocorre no Teatro Waldemar Henrique, com inscrições gratuitas pela internet.

No encontro, serão realizadas rodas de conversas que vão discutir temas como “O preto no mercado: o mercado debaixo do teto preto” e “A mulher preta: raça e gênero, vamos inverter a pirâmide?”. Entre os convidados, profissionais renomados na comunicação local, como Joyce Cursino (Negritar), Angelo Madson (Instituto Idade Mídia), Júlia Martins (Festival Psica), Flávia Ribeiro, entre outros.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O evento é uma realização da agência Troika Inteligência Política. “A Troika é uma agência idealizada e dirigida por um preto, com ampla maioria de funcionários pretos e a gente percebe no mercado essa invisibilidade, então, a ideia do evento é chegar a algum tipo de ação conjunta para fomentar esse debate, que envolve questões de gênero, racial, de inclusão no mercado de trabalho. Queremos ampliar oportunidades e chegar a melhores condições de trabalho e de salário para todos que estão no setor da comunicação”, destaca o publicitário Paulo Paraense, da Troika.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente ao evento por meio das redes sociais e do site da Troika.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano