PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exigindo justiça para Marielle, Cláudia, Luana e Quelly, mulheres negras marcham neste 8 de março

8 de março de 2019

“Por todas nós, pelo bem viver, tragam suas faixas e bandeiras”, entoam no chamamento para o ato

Texto / Redação
Imagem / ONU Mulheres / Isabel Clavelin

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Bloco das Pretas, organizado por mulheres negras de diversos coletivos e entidades populares em São Paulo (SP) irá às ruas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

No chamamento para o bloco, elas justiça para Marielle, Cláudia, Luana, Quelly e todas as mulheres negras vítimas de violência. “Por todas nós, pelo bem viver, tragam suas faixas e bandeiras”, entoam.

Na capital paulista, o ponto de concentração é o vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 16h.

País

Além de São Paulo, já estão marcadas manifestações para 22 dos estados brasileiros e também no Distrito Federal. Haverá manifestações em Alagoas, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, em Goiás, em Mato Grosso do Sul, no Maranhão, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, na Paraíba, em Pernambuco, no Piauí, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, no Rio Grande do Sul, em Roraima, em Santa Catarina e em Sergipe.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano