Pesquisar
Close this search box.

Exposição de Jeff Alan com foco em expressões da negritude estreia em Salvador

A mostra "Comigo Ninguém Pode" tem mais de 40 obras do artista e segue em exibição até o dia 28 de julho
Imagem do artista Jeff Alan, responsável pela exposição "Comigo Ninguém Pode", que explora as expressões da negritude e da periferia. A mostra estreia na terça-feira (21), na Caixa Cultural, em Salvador.

Foto: Divulgação/Shilton Araújo

20 de maio de 2024

A exposição “Comigo Ninguém Pode – a pintura de Jeff Alan”, que destaca expressões de negritudes e da periferia, será inaugurada na capital baiana nesta terça-feira (21), na Caixa Cultural Salvador. A mostra, que começa às 19h com a presença do artista, é gratuita e apresenta personagens reais em suas expressões cotidianas, capturadas pelo olhar do artista pernambucano.

Durante a abertura, Jeff Alan conduzirá uma visita guiada, proporcionando aos presentes uma imersão em seu trabalho. Após o lançamento, a exposição poderá ser visitada de terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h, até o dia 28 de julho.

A exposição conta com mais de 40 trabalhos figurativos, incluindo uma tela e um mural inéditos, selecionados especialmente para essa temporada. As obras, em acrílica sobre tela e desenho sobre papel, retratam o cotidiano e a cultura das ruas, destacando personagens conhecidos do dia a dia do artista.

Com curadoria de Bruno Albertim, a mostra já passou pela CAIXA Cultural Recife, onde atraiu mais de 80 mil visitantes. Albertim destaca que o trabalho de Jeff Alan resgata narrativas e rostos ancestrais, preenchendo lacunas deixadas pela história.

Para Jeff, expor na CAIXA Cultural Salvador é uma oportunidade especial. “Esse é um trabalho muito sério, o trabalho de uma vida, de dedicação exclusiva. Isso é tudo o que eu sonho e acredito. É a minha religião. É o meu grito”, declarou o artista em material de divulgação, expressando suas expectativas.

O projeto também inclui oficinas com Jeff Alan nos dias 12 e 13 de junho, voltadas para pessoas com alguma prática artística. Informações sobre as inscrições estarão disponíveis em breve no site da CAIXA Cultural Salvador.

Exposição apresenta mais de 40 trabalhos do artista. (Jeff Alan)

Serviço

Exposição “Comigo Ninguém Pode – A pintura de Jeff Alan”

Quando: abertura no dia 21 de maio (terça-feira), com a presença do artista

Horário: terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Onde: Caixa Cultural Salvador – R. Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador (BA)

Entrada gratuita

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano