PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Festival Musiques D’Afrique celebra Dia Mundial da África com show de Rincon Sapiência

Em sua quinta edição, evento contará com uma diversidade de expressões artísticas e ocorre no dia 25 de maio, na Praça das Artes, em São Paulo
Imagem de Rincon Sapiência, um dos artistas confirmados no Festival Musiques D’Afrique, que celebra o Dia Mundial da África, em São Paulo.

Foto: Reprodução

24 de maio de 2024

Em comemoração ao Dia Mundial da África, o Festival Musiques D’Afrique chega à quinta edição, com o objetivo de aproximar o público brasileiro da arte contemporânea africana e reforçar os laços culturais entre os povos. O evento gratuito ocorrerá no dia 25 de maio, das 10h às 22h, na Praça das Artes, em São Paulo.

O Festival Musiques D’Afrique celebra a assinatura dos acordos da Organização da União Africana (OUA) e destaca uma diversidade de expressões artísticas, incluindo música, performance, dança, poesia, oficinas de dança e percussão africana. Entre os artistas confirmados estão Rincon Sapiência, Anelis Assumpção, Khadim Ndiaye, Hélio Ramalho, Edoh Amassize, Funmilayo Afrobeat Orquestra, Leonardo Matumona, Yannick Delass, Shambuyi Wetu e Tyno Val.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A comunicação e identidade visual do projeto foram criadas pelo estúdio de design brasileiro Colletivo. “Abraçar toda essa potência e transformar na comunicação foi um grande desafio e um aprendizado incrível”, comenta Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Colletivo, em nota para imprensa. O trabalho do Colletivo enfatiza os laços entre Brasil e África, destacando a diversidade de cores, sons e regionalidades muitas vezes estereotipadas.

Serviço

Festival Musiques D’ Afrique V Edição

Data: 25 de maio de 2024

Horário: 10h às 22h

Local: Praça das Artes — Av. São João, 281 – Centro Histórico de São Paulo (SP)

Entrada gratuita

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano