Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Fies Social 2024 oferece mais de 112 mil vagas para estudantes de baixa renda

Metade das vagas são ofertadas no processo seletivo do primeiro semestre; as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (15)
A imagem mostra uma estudante, um dos pré-requisitos para se candidatar ao Fies Social 2024.

Foto: Freepik/Reprodução

13 de março de 2024

As inscrições para a primeira edição do Fies Social 2024 vão até sexta-feira (15). O programa oferece a oportunidade de acesso ao ensino superior por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal.

Nesta edição, o Fies Social deve beneficiar 112 mil estudantes de baixa renda. Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O Ministério da Educação (MEC) tem previsão de divulgar o resultado no dia 21 de março.

Para concorrer ao Fies Social, é necessário ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa, ter realizado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2023, obter uma média geral mínima de 450 pontos nas cinco provas do Enem, e não ter zerado a redação do exame. Além disso, não é permitida a participação no Enem na condição de treineiro.

Durante o processo de inscrição, os estudantes devem informar detalhes como CPF, endereço de e-mail válido, membros do grupo familiar com CPF e renda bruta mensal de cada um. Também é necessário selecionar até três opções de curso, turno e local de oferta da instituição de ensino superior.

O período de inscrição permite que os candidatos alterem suas opções de curso ou até mesmo cancelem a inscrição, mas é crucial que todas as escolhas estejam confirmadas até o término do prazo estipulado. A classificação no processo seletivo será baseada na última alteração efetuada e confirmada no sistema.

Serviço
Fies Social 2024

Inscrições: Até 15 de março

Resultado: 21 de março

Prazo para complementação de informações dos pré-selecionados: 22 a 26 de março

Resultado da lista de espera: 28 de março a 30 de abril

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano