Pesquisar
Close this search box.

Focado na saúde da população negra, Instituto Equânime é lançado nesta terça-feira (26)

25 de novembro de 2019

A entidade quer atuar diretamente dentro do SUS

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Agência Brasil

Nesta terça-feira (26), acontece o pré lançamento do Instituto Equânime Afro Brasil, a partir das 19h.

Criada por Agnaldo Guimarães, Priscila França e Maicon Nunes, a organização pretende atuar diretamente sobre os direitos humanos das pessoas negras no país.

“Neste momento político, que enfrentamos, precisamos estar em todos espaços de tomadas de decisões e resistência”, definiu Priscila França. “Fizemos uma listagem de pessoas amigas que, pelas vivências, sabemos que comungava dos mesmos sonhos e criamos a ideia”, completou.

De maneira concreta, a iniciativa promoverá, no próximo ano, uma pesquisa quantitativa e qualitativa para saber se a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra está sendo aplicada com seriedade, promover coletas de dados sobre usuários do SUS e a qualidade nos atendimentos e equipamentos.

Outras pretensões do grupo é promover dentro do sistema público uma consultoria sobre a importância de falar sobre racismo e suas formas de ação, através do treinamento dos trabalhadores e usuários e fomentar trabalhos, pesquisas e artigos científicos sobre o tema.

Serviço
Pré-lançamento do Instituto Equânime Afro Brasil | 26 de novembro, às 19h | Auditório da Escola de Contas do Município – Avenida Professor Ascendino Reis, 1130 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano