Homenageada pela escola Mocidade Unida da Mooca (MUM), escola de samba do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, Helena Theodoro participa de sabatina para discutir o enredo que será apresentado no Sambódromo do Anhembi. O encontro acontece sábado (27), às 15h, no barracão da agremiação na Vila Guilherme, Zona Norte da capital.
Na sabatina, a escola de samba, fundada em 1987, vai apresentar o samba enredo “Oyá Helena”, além de abrir espaço para dialogar sobre o projeto alegórico e o samba enredo pensado pelo carnavalesco Caio Araujo.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Bacharel em Direito, pedagoga, mestre em Educação, doutora em Filosofia e pós -graduada em História Comparada, Theodoro também é escritora, pesquisadora, radialista na Rádio MEC e criadora dos programas “ “Samba na Palma da Mão” e “Origens”, dedicados à cultura, história de África e do Brasil negro.
Carioca, Helena passou a infância na quadra da Escola Acadêmicos do Salgueiro, onde consolidou sua percepção racial e de pesquisas. A ativista é uma importante referência sobre cultura negra, carnaval e arte, além de ser uma das responsáveis pela biografia de Martinho da Vila.
Serviço:
Quando: Sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 15h
Onde: Avenida Otto Baumgart, 451 – Galpão 5.