Pesquisar
Close this search box.

Jogo pedagógico sobre a Revolta dos Malês será lançado este mês

10 de dezembro de 2018

A apresentação ocorre no espaço São Jogue, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, local dedicado aos mais diferentes tipos de jogos de tabuleiro

Texto / Jamile Menezes
Imagem / Reprodução

O game Sociedade Nagô – O Resgate, sobre a Revolta dos Malês, será lançado no dia 16 de dezembro, no São Jogue, espaço de Salvador dedicado aos mais diferentes tipos de jogos de tabuleiro, localizado no bairro da Pituba. No lançamento, a Strike Games, idealizadora dos projetos, disponibilizará computadores e celulares para que os espectadores possam jogar.

Este é o terceiro jogo da Strike Games que traz a temática da Revolta dos Malês. O foco do Sociedade Nagô – O Início e Sociedade Nagô – O Resgate é trazer o conteúdo histórico do levante de forma mais aprofundada com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico – mini games, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar e escrever textos e pesquisar.

O gênero do jogo é o point and click (apontar e clicar com exploração dos objetos, cenários e objetos) com influência de graphic novels (os personagens procuram o jogador para contar informações históricas e que ajudam no game).

O aplicativo gamificado, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real é desenvolvido em parceria com a Strike Games e conta com Apoio Financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A idealização do jogo é do game designer Alexandre Santos.

SERVIÇO
Lançamento game SOCIEDADE NAGÔ – O RESGATE
Data: Domingo – 16 de dezembro de 2018
Horário: Das 17 horas às 19 horas.
Local: São Jogue – Avenida Paulo VI, 1535 – Pituba
Disponível para:
Google Play para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.StrikeGames.NagoResgate
Itch.io para Windows:
https://strikegames.itch.io/sociedadenagooresgate

*Nota inicialmente publicada no portal SoteroPreta – O Portal AfroCultural de Salvador. 

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano