Considerado o maior evento de tatuagem do mundo, a Tattoo Week (TW) vai receber inscrições até a segunda-feira (8) para cursos gratuitos de tatuagem e piercing. A iniciativa é destinada a jovens maiores de 18 anos que residem em favelas do Rio de Janeiro.
O evento acontecerá no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de janeiro, no Expo Mag. As aulas, que englobam tanto a parte teórica quanto prática, incluem temas essenciais como os conhecimentos em biossegurança.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O setor de arte na pele tem crescido 30% ao ano no Brasil e constitui importante mercado gerador de emprego e renda. O objetivo do projeto é profissionalizar os jovens das favelas, para que eles se afastem da ociosidade, de modo que possam gerar renda para suas famílias.
O curso de piercing, que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro, possui 40 vagas e conta com a participação da presidente da associação Tattoo do Bem, braço social da Tattoo Week, Esther Gawendo.
Já as aulas de tatuagem serão ministradas nos dias 15,16,17,18 e 19 deste mês e contam com cinco vagas disponíveis. O curso será supervisionado pela Escola 4 Art Tattoo – Estúdio de Tatuagem e Artes, de São Gonçalo.
Além do tatuador Rapha Lopes, pentacampeão na Tattoo Week, o time de professores de tatuagem conta ainda com Mandrak e Gilson Dreadlock.
Segundo a organização, por conta da alta demanda, a ideia é que o projeto continue funcionando ao longo do ano para promover a inclusão de jovens moradores de comunidades cariocas. Os interessados devem comprovar também a conclusão de vacinas contra doenças infectocontagiosas, como hepatite e tétano.
As inscrições podem ser realizadas por meio do perfil do projeto no Instagram. Todos os participantes vão receber um certificado de participação.