PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mulheres negras da tecnologia realizam debate online a partir de hoje

Evento acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro, totalmente gratuito e com certificado para os participantes

Texto: Redação | Imagem: Christina Morillo/Pexels

mulheres negras tecnologia

19 de fevereiro de 2021

Questões relacionadas à gênero, raça e tecnologia estarão no centro dos debates do I Fórum de Mulheres Negras na Tecnologia (FMNT), que é realizado entre os dias 19 e 21 de fevereiro. O evento é gratuito, com emissão de certificado e será realizado de maneira remota com o objetivo de promover um espaço formativo e colaborativo, de caráter técnico-científico, para profissionais da área de Ciência da Computação e correlatas.

A programação reúne quase 30 mulheres em palestras, mesa redonda, mentorias, minicursos e oficinas. Ainda haverá atividades culturais e sorteio de brindes. Após a abertura, uma mesa redonda abordará o tema “Qual o Lugar da Mulher Negra na Tecnologia?”. A atividade conta com a participação de Keilla Menezes, Nina da Hora e Sil Bahia, mulheres negras que são referência na área de TI. Para se increver, basta preencher formulário online.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O Fórum é organizado por membras do grupo Meninas Digitais – Regional Bahia e conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O grupo é um dos pólos do Programa nacional chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que tem como foco a inclusão de meninas e mulheres negras e/ou oriundas da rede de ensino público como forma de oportunizar o contato com a ciência e tecnologia.

Serviço:

O quê? I Fórum de Mulheres Negras na Tecnologia

Quando? Das 19h de 19/02 às 20h de 21/02/2021

Onde? Ciberespaço (YouTube e Google Meet)

Valor? Gratuito e com certificado de participação

Inscrições? Via formulário online.

Programação completa e mais informações? Nas redes sociais  

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano