PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muniz Sodré participa de evento organizado por coletivo negro no Rio de Janeiro

11 de setembro de 2017

Encontro é articulado pelo coletivo negro Carolina de Jesus. As inscrições permanecem abertas até o dia 14 de Setembro. A mesa de abertura conta com a participação de Muniz Sodré, um dos pesquisadores no campo da comunicação mais respeitados na América Latina.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Carlos Siqueira/UFG

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

A I Jornada Afro-Acadêmica de Estudos (JAAE) ocorre entre os dias 16 e 20 de Outubro, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento, organizado pelo Coletivo Negro Carolina de Jesus, recebe na mesa de abertura o pesquisador Muniz Sodré, um dos mais reconhecidos no campo da comunicação na América Latina.

O encontro, com o objetivo de discutir os desafios da comunidade negra, tem as inscrições abertas no site até o dia 14 de Setembro. A Jornada tem na sua programação mesas de debate, minicursos, apresentações de trabalho científico e cultural.

Os interessados em apresentar trabalhos devem submeter a pesquisa a avaliação até o dia 14 de Setembro, para ser analisado pela banca examinadora.

O Coletivo negro Carolina de Jesus é formado por estudantes negras e negros da UFRJ. Fundado em 21 de Março de 2014, debate e enfrenta os problemas da comunidade negra dentro e fora do espaço universitário.

Muniz Sodré de Araújo Cabral é jornalista, sociólogo, tradutor, e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Escola de Comunicação. Um dos pesquisadores mais respeitados na América Latina no campo da Comunicação, ele foi responsável por dirigir a TV Educativa.

O evento é organizado com o apoio da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da UFRJ (Decult) e a Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst). Mais informações podem ser checadas no site do evento.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano