Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Muniz Sodré participa de evento organizado por coletivo negro no Rio de Janeiro

11 de setembro de 2017

Encontro é articulado pelo coletivo negro Carolina de Jesus. As inscrições permanecem abertas até o dia 14 de Setembro. A mesa de abertura conta com a participação de Muniz Sodré, um dos pesquisadores no campo da comunicação mais respeitados na América Latina.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Carlos Siqueira/UFG

A I Jornada Afro-Acadêmica de Estudos (JAAE) ocorre entre os dias 16 e 20 de Outubro, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento, organizado pelo Coletivo Negro Carolina de Jesus, recebe na mesa de abertura o pesquisador Muniz Sodré, um dos mais reconhecidos no campo da comunicação na América Latina.

O encontro, com o objetivo de discutir os desafios da comunidade negra, tem as inscrições abertas no site até o dia 14 de Setembro. A Jornada tem na sua programação mesas de debate, minicursos, apresentações de trabalho científico e cultural.

Os interessados em apresentar trabalhos devem submeter a pesquisa a avaliação até o dia 14 de Setembro, para ser analisado pela banca examinadora.

O Coletivo negro Carolina de Jesus é formado por estudantes negras e negros da UFRJ. Fundado em 21 de Março de 2014, debate e enfrenta os problemas da comunidade negra dentro e fora do espaço universitário.

Muniz Sodré de Araújo Cabral é jornalista, sociólogo, tradutor, e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Escola de Comunicação. Um dos pesquisadores mais respeitados na América Latina no campo da Comunicação, ele foi responsável por dirigir a TV Educativa.

O evento é organizado com o apoio da Divisão de Esporte, Cultura e Lazer da UFRJ (Decult) e a Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst). Mais informações podem ser checadas no site do evento.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano