Olimpíadas 2024

Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Musical inspirado em Arlindo Cruz é exibido online até o fim de março

Espetáculo “Quando a gente ama” traz dez histórias curtas, cada uma delas relacionada a uma canção do repertório do sambista

Texto: Redação | Imagem: Marcos Gullo

arlindo

18 de março de 2021

O musical “Quando a gente ama” estreia nos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de março, às 20h, de forma gratuita e online para todo o Brasil, com transmissão no YouTube. O elenco canta os altos e baixos do amor a partir do repertório do sambista Arlindo Cruz e parceiros. O público poderá ouvir grandes sucessos como “Casal Sem Vergonha”, “O Show tem que Continuar” e “O Que é o Amor”, entre outros.

Baseada na obra do cantor e compositor, a peça foi assistida por mais de 10 mil pessoas ao longo de seis anos, no Rio de Janeiro. O texto é de João Batista e a produção é de Bruno Mariozz, da Palavra Z. O elenco formado por Cris Vianna, David Junior, Edio Nunes, Jessica de Souza, Milton Filho, Patricia Costa, Vilma Melo e Wladimir Pinheiro é acompanhado por cinco músicos que animam uma roda de samba em cena.

O espetáculo traz dez histórias curtas, cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz. A ideia de levar o repertório dele para os palcos surgiu numa quadra de escola de samba.

“Quando o grupo que animava a feijoada tocou ‘O que é o amor’, a quadra inteira cantou junto. As expressões de cada pessoa pareciam indicar o que aquela música representava nas suas histórias pessoais. Pensei nessa identificação que se estabelece a partir das canções de Arlindo, e decidi homenageá-lo. A intenção também é lançar um olhar diferente sobre a ideia de musical brasileiro, tendo como ponto de partida o samba”, conta João Batista.

“O Arlindo ficou muito feliz em ter uma peça em sua homenagem, com a sua discografia. E toda homenagem é bem-vinda quando o artista está vivo. O Arlindo sempre falou: ‘faça a homenagem enquanto eu estiver por aqui’. E ele está por aqui, pulsando, maravilhoso, lutando, reagindo, vencendo e vamos lá assistir novamente a peça, eu e ele. Parabéns a toda a equipe!”, comemora Babi Cruz, esposa do músico homenageado.

A iniciativa tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Serviço:

Musical “Quando a gente ama”

Temporada on-line e gratuita para todo o Brasil: 19, 20, 21, 27 e 28 de março, às 20h, no canal da Palavra Z no YouTube

Duração do espetáculo: 90 minutos

Classificação: 14 anos

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano