Pesquisar
Close this search box.

No Front realiza Curso de Educação Financeira no Rio de Janeiro

3 de abril de 2019

Nesta quinta (4), haverá o sorteio de uma bolsa integral e duas bolsas parciais na página do Instagram da empresa

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Visando promover o desenvolvimento econômico sustentável a partir da educação financeira, a No Front realiza mais uma edição do Curso de Educação Financeira. Desta vez, a edição acontece no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (6) e domingo (7).

“O objetivo do curso é trazer ferramentas para que as pessoas aprendam a gerir a própria renda, numa perspectiva de aprender como realizar a gestão dos gastos e aprender a investir”, conta Gabriela Chaves, economista e uma das fundadoras da No Front.

Nesta quinta (4), haverá o sorteio de uma bolsa integral e duas bolsas parciais na página do Instagram da empresa. “Nosso modelo é garantir sustentabilidade entre pessoas que podem e não podem pagar”, diz Chaves.

Mercado

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em dezembro de 2018, as famílias com dívidas (não necessariamente em atraso) eram 59,8%.

Já os inadimplentes, ou seja, aqueles com dívidas ou contas em atraso, somaram 22,8% em dezembro do ano passado. O percentual de famílias que não tiveram condições de pagar suas dívidas ou contas foi de 9,5% neste período.

O curso

A metodologia é totalmente inovadora, o que difere a iniciativa de qualquer outra. Para quebrar com a barreira que muitas pessoas têm de achar que a economia é algo muito difícil ou impossível, a empresa usa as músicas do grupo de rap Racionais MC´s em todo o processo.

“A gente traz reflexões a partir da discografia para pensar questões como consumo, ostentação e até mesmo as perspectivas para o futuro”, diz Chaves.

Esta já é a sétima edição do curso que, em geral, vem sendo bem avaliado pelo público. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui.

Saiba mais

Curso de Educação Financeira No Front
Data: 06 e 07 de abril das 14h às 19h
Endereço: CTO – Centro do Teatro do Oprimido – Av. Mem. De Sá, 31 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Taxa de inscrição:
1º Lote – 124 reais
2º Lote – 150 reais

Inscrições em: https://forms.gle/kkcdTDNcAP6NEVKh7

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano