O programa Martin Luther King para Formação e Incidência Política, lança gratuitamente a Escola de Justiça Racial, projeto educacional que busca alinhar a comunidade evangélica com a luta antirracista.
A proposta é uma iniciativa do Movimento Negro Evangélico (MNE) e tem como objetivo combater o fundamentalismo através da capacitação educacional teórica e prática na luta pela equidade racial.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
“A escola de justiça racial é necessária porque vivemos em um país desigual e é preciso pensar nas tecnologias e ferramentas do povo negro para diminuir desigualdades através do nosso conhecimento ancestral”, comenta Rakell Matoso, coordenadora nacional do Movimento Negro Evangélico, em nota à imprensa.
O programa ocorrerá presencialmente nas cidades do Rio de Janeiro e Recife, nos dias 16 de março e 06 de abril. A ação também contará com uma versão online da Escola, e as inscrições devem ser feitas através do site.
Formada por lideranças negras evangélicas, o MNE é uma organização nacional que atua em dez estados brasileiros, e visa criar uma ponte entre o movimento negro e a comunidade evangélica.