PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sambista da velha guarda da Rosas de Ouro lança álbum ‘Navio Negreiro’

Álbum é inspirado em sua vivência de mais de 50 anos no samba paulistano; evento de lançamento será na sexta-feira (7), na Barra Funda, em São Paulo

6 de fevereiro de 2020

Waldir Dicá, lança nesta sexta-feira (7), às 20h, o álbum “Navio Negreiro”, com 15 músicas inspiradas na sua vivência de mais de 50 anos como sambista. O lançamento será no Boteco da Dona Tati, espaço de cultura na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, conhecido por reverenciar a ancestralidade e diversidade da comunidade negra.

Dicá participou por mais de quatro décadas da escola de samba Rosas de Ouro, onde foi passista, compositor, chefe de ala, diretor de cultura e de harmonia e fundador da velha guarda da escola, ao lado da esposa Maria Helena. Ele também fez parte do projeto “Memórias do Samba Paulista”, no álbum da velha guarda da Vila Brasilândia e da Embaixada do Samba Paulista.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Em 2004, o sambista e a esposa foram eleitos “Cidadãos do Samba de São Paulo” pela União das Escolas de Samba Paulistanas. Dessa forma, se tornaram o primeiro casal de sambistas a ganhar o prêmio entre as velhas guardas de cidadão e cidadã do samba nos quesitos canto, discurso, percussão e samba no pé.

Atualmente, Dicá se dedica ao compartilhamento de conhecimento para diferentes gerações por meio de atividades no “Terreirão Cultural”, uma produtora que desenvolve rodas de samba, formação em cursos, diálogos sobre a cultura afro-brasileira e excursões para as quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro.

“O samba é um dos maiores fatores de integração social no Brasil, estratificando a arte como uma das maiores vertentes da Mãe África. Essa alegria é que quero dividir com o pessoal de casa, do meu bairro, da minha cidade, do meu estado e do meu país’, afirma Dicá.

Serviço

Lançamento do álbum “Navio Negreiro”, de Waldir Dicá

Quando: 7 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 20h

Onde: Boteco da Dona Tati | Rua Brigadeiro Galvão, 639, Barra Funda, São Paulo – SP | Acesso pelo Metrô Marechal Deodoro – Linha 3 – Vermelha.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano