Pesquisar
Close this search box.

Seminário discute o histórico das relações trabalhistas para a comunidade negra

30 de junho de 2017

Para participar, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível e um agasalho. Atividade também debate os impactos das reformas trabalhista e da previdência para a população negra.

Texto / Pedro Borges
Imagem / Trabalho_escravo_-_diamantes_-_flickr

No dia 1 de Julho, sábado, ocorre o seminário “O negro no mercado de trabalho: entre o passado e o futuro”. O evento acontece das 8h30 às 13h, na Faculdade Paulista São José, Rua Regina Aragão, 201, Ipiranga.

Às 8h30, tem início o acolhimento das pessoas interessadas em participar do seminário. Já às 9h, os professores Edson Camargo, Faculdade Paulista São José, Elisabete Aparecida Pinto, UFBA, e Cristina Maria Jorge, Faculdade Paulista São José, participam da mesa de abertura do seminário.

Faixa para textos BAP

Na sequência, às 9h30, tem início o debate “População Negra, direito e trabalho entre o passado e o futuro”, com a participação dos professores Ramatis Jacino, UFABC, Sueli Gião do Amaral, PUC-SP, Mylene Pereira Ramos, juíza da vara do trabalho e diretora do fórum trabalhista, e Cleusa Aparecida da Silva, Casa Laudelina do Campos Mello. O diálogo promove reflexões sobre o negro na história do trabalho e os impactos das reformas trabalhista e da previdência para a comunidade negra.

O seminário é o encerramento do curso “Relações Raciais e de Gênero no âmbito do trabalho e das profissões”, com foco na transição do período escravocrata para a sociedade moderna.
O evento é organizado pela Faculdade Paulista São José, Editora Nefertiti, Casa Laudelina de Campos Mello, Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero, Raça-Etnia e Geração da UFBA (NEPGREG).

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano