Pesquisar
Close this search box.

Unifesp abre processo seletivo para refugiados

Pessoas apátridas e estrangeiros com visto de humanitário também podem se inscrever para as vagas nos cursos de graduação
Grupo de três jovens negros estudando.

Foto: Freepik

25 de outubro de 2023

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou edital do processo seletivo para refugiados, apátridas e estrangeiros com visto humanitário para ingresso em 2024.

Ao todo, a instituição de ensino destinará para esse público-alvo 51 vagas em cursos de graduação realizados em todos os seus campus. As inscrições estão disponíveis online até o dia 17 de novembro, às 17h.

Podem se candidar, refugiados e apátridas (pessoas sem nacionalidade reconhecida por nenhum país) que tenham obtido o reconhecimento de suas condições pelo governo brasileiro e estrangeiros que estejam no Brasil através da expedição de visto humanitário.

As pessoas que tiverem as inscrições habilitadas para a fase de provas do processo seletivo terão seus nomes divulgados no site da Unifesp no dia 6 de dezembro. O candidato que não tiver sua inscrição habilitada poderá interpor recurso entre o dia 6 e 8 do mesmo mês, até às 17h.

  • Redação

    A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano