Pesquisar
Close this search box.

Vida e obra de bell hooks é tema de roda de conversa nesta quinta (21)

Imagem da escritora bell hooks.

Foto: Imagem: Divulgação

20 de março de 2019

Paticipam da atividade Rosane Borges, Suelaine Carneiro, Juliana Gonçalves e Christiane Gomes

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Estabelecer pontes e diálogos entre a obra da escritora estadunidense bell hooks e os debates sobre raça e gênero no Brasil é o objetivo da roda de conversa que acontece nesta quinta-feira (21), na sede da Ação Educativa, no centro de São Paulo (SP).

Pouco conhecida e traduzida no país, o debate será permeado pelo livro Olhares Negros – Raça e representação da escritora, lançado pela editora Elefante com o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo (FRL).

Participam da atividade desta quinta Rosane Borges, jornalista, professora e colaboradora de grupos de pesquisa sobre estética e vanguarda e teorias e práticas feministas na USP e na Unicamp; Suelaine Carneiro, socióloga e coordenadora da área de educação da Geledes Instituto da Mulher Negra; e Juliana Gonçalves, jornalista e integrante da Marcha de Mulheres Negras de SP. A mediação será de Christiane Gomes, jornalista e coordenadora de projetos da FRL.

bell hooks

A feminista, escritora, crítica cultural e ativista estadunidense tem uma vasta produção com mais de 30 publicações, incluindo livros infantis. Para ela, nada tem mais importância do que as ideias e o conhecimento. “O mais importante em meus livros é a substância e não quem sou eu”, dizia. Por isso, bell hooks escreve seu nome desta forma: somente com letras minúsculas.

Serviço

O feminismo negro de bell hooks e suas conexões com o BrasiL, com Rosane Borges, Suelaine Carneiro, Juliana Gonçalves e mediação de Christiane Gomes
Data: 21/03/2019 às 19h
Local: Auditório da Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque – SP (próximo ao metrô Higienópolis/Mackenzie)
Entrada franca

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano