Pesquisar
Close this search box.

Vivência em bioconstrução acontece no Campo Limpo em SP

5 de setembro de 2018

Atividade acontece em dois dias na Agência Solano Trindade com discussões sobre negócios sociais, economia solidária e criativa, construção sustentável, entre outras

Texto / Divulgação
Imagem / Morada Viva 

Em parceria com Agência Solano Trindade, Casa Ecoativa, Eparreh – Educação Ambiental e MEGÊ Design Sustentável a vivência em bioconstrução leva os participantes a um final de semana de construção e montagem de um telhado com estrutura de bambu para cobrir a garagem e ampliar o Armazém Organicamente, que comercializa orgânicos na região do Campo Limpo, em São Paulo. A atividade ocorre nos dias 15 e 16 de setembro das 9h às 17h.

Prática e ensinamentos sobre permacultura, bioconstrução, estruturas de bambu, montagem, manuseio de ferramentas, encaixe, canavilha e instalação das telhas serão passados, além de bate-papo sobre negócios sociais, economia solidária e criativa e o que essas têm a ver com a construção sustentável, design e qualidade no serviço.

Para se inscrever, é necessário mandar um e-mail para [email protected]. O valor da atividade é R$ 200,00. A alimentação agroecológica estará inclusa feita por Tia Nice.

corpoecoativa

(Imagem: Casa Ecoativa)

O encontro será facilitado por Thiago Vinicius, da Agência Solano Trindade; Diogo Menezes, Permacultor e Bioconstrutor desde 2011, Fundador da MEGÊ Designer Sustentável, co-criador pela Eparreh Cooperativa de Educação Ambiental e Co-fundador da Rede Permaperifa; e Jackson Ramos, que desenvolve agroecologia e permacultura desde 2012, é membro da rede Permaperifa e da Cooperativa de Educação Ambiental EPARREH (Estudo e Práticas em Agroecologia e o Reencantamento Humano).

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano