Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo gratuito mapeia blocos de carnaval do Rio de Janeiro

A folia começa neste domingo (14) e vai até 18 de fevereiro
A imagem mostra centenas de foliões durante o carnaval de rua do Rio de Janeiro

Foto: Lu Mattos/Divulgação

12 de janeiro de 2024

Disponível para Android e iOS, o aplicativo Blocos do Rio 2024, lançado pela Riotur, apresenta trajetos, horários e endereços dos desfiles para facilitar a vida de foliões cariocas e turistas durante o carnaval de rua na cidade. 

O aplicativo é gratuito e está dividido nas categorias infantil, tradicional, religioso, LGBTQAPN+ e megablocos. O sistema ainda permite ao usuário montar uma agenda de blocos favoritos, que ativa a notificação de início do bloco, com 45 minutos de antecedência.

Além do aplicativo, a Riotur disponibilizou um site onde os usuários ainda têm acesso a dados de serviços, como contatos dos postos de informações, aeroportos, hospitais, delegacias, postos de saúde, entre outros.
O carnaval de rua do Rio de Janeiro terá mais de 450 e desfiles entre o próximo domingo (14) e o dia 18 de fevereiro. A prefeitura prevê que cerca de 5 milhões de pessoas, entre cariocas e visitantes, passem pela capital fluminense para aproveitar os desfiles e blocos.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano