Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Artista lança coleção de utensílios domésticos inspirados em raízes afro-brasileiras

Os produtos assinados pela artista Isa Silva já estão disponíveis para compra
A imagem mostra a artista plástica Isa Silva em frente a itens de sua coleção inspirada em raízes afro-brasileiras.

Foto: Divulgação

29 de março de 2024

Inspirada nas raízes afro-brasileiras e indígenas, a designer Isa Silva, em parceria com a Tok&Stok, varejista de móveis e acessórios domésticos, lançou a coleção “Sete Ervas”, que destaca a potência da brasilidade e o poder do sensorial. A colaboração da artista com a loja conta com cerca de 38 acessórios de decoração. Os produtos já estão disponíveis. 

O conceito da coleção é inspirado nas raízes afro-brasileiras e indígenas e é interpretado por meio dos tecidos capulanas e desenhos botânicos, aplicados em materiais como algodão, cerâmica e madeira. A frase cunhada pela própria Isa, “Acredite no seu Axé”, também está presente nas estampas, que trazem sua mensagem de positividade.

A coleção traz uma cartela de tons de verde, que remete diretamente às ervas, e um bege chamado de “argila crua”. O valor dos produtos varia entre R$ 22,90 e R$ 479,90 e a ideia da artista é transmitir tranquilidade e boas energias, inspiradas pelas cerâmicas que secam ao sol.

Em comunicado à imprensa, Isa Silva falou sobre o que a influenciou durante a  criação da coleção. Segundo ela, a natureza e as ervas que compõem a brasilidade — arruda, guiné, espada-de-são-jorge, alecrim, manjericão, pimenteira e comigo-ninguém-pode — foram a inspiração para o projeto. Isa defende que juntas, as plantas podem trazer proteção, felicidade e beleza.

“O maior objetivo é poder levar nossa mensagem para mais pessoas, como um mantra nos produtos da casa. A criação foi um processo muito enriquecedor, cheio de carinho e cuidado”, disse a artista. 

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano