PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual campeã olímpica, queniana bate recorde em maratona para mulheres

A maratonista Peres Jepchirchir é campeã olímpica e venceu a 44ª Maratona de Londres
A imagem mostra a queniana Peres Jepchirchir, atravessando a linha de chegada da 44ª Maratona de Londres de 2024.

Foto: Reprodução/redes sociais

22 de abril de 2024

A atual campeã olímpica Peres Jepchirchir, do Quênia, venceu a 44ª edição da Maratona de Londres e bateu o recorde da competição. Com 2:16:16, ela superou a marca de 2017, da compatriota Mary Keitany. A corrida, disputada apenas por mulheres, aconteceu no último domingo (21).

Aos 30 anos, a queniana, campeã olímpica em Tóquio 2020, foi sete segundos mais rápida que a vice colocada Tigist Assefa, nascida na Etiópia. Em 2023, Jepchirchir ficou em terceiro lugar na competição de 42,1km. Joyciline Jepkosgei completou o pódio queniano ao marcar 2:16:24.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Após a maratona, a corredora disse estar feliz com a colocação e que está preparada para defender seu título nos Jogos Olímpicos de Paris. “Sei que não será fácil, mas vou tentar dar o meu melhor”.

A capixaba Marina Passos Ramalhete foi a mais bem colocada entre os 584 brasileiros da competição, com 02:54:04.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Destaques

AudioVisual

Podcast

papo-preto-logo

Cotidiano