PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brazil Conference reúne lideranças para debater o futuro do Brasil em Harvard e MIT

Brazil Conference aposta em um novo formato "fora da bolha” e convida influenciadores como Igão e Mítico para paineis sobre caminhos alternativos para Brasil
O auditório do MIT, durante a edição do Brazil Conference de 2025, em Cambridge, nos EUA.

O auditório do MIT, durante a edição do Brazil Conference de 2025, em Cambridge, nos EUA.

— Divulgação/Brazil Conference

28 de março de 2026

Boston, EUA – Nos dias 28 e 29 de março, a Brazil Conference reúne mais de 50 palestrantes para discutir caminhos para o país. Em sua 12ª edição, o evento busca furar a “bolha” acadêmica e reunir diferentes pontos de vista sobre a transformação social.

Por volta de 160 estudantes de universidades estadunidenses organizam a Conferência. Em sua composição anual, conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais, que discutem questões centrais para o futuro do Brasil.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Wellington Vitorino, Rene Silva, Thiago Campos, Kananda Eller, Larissa Moraes e Bárbara Carine, são alguns participantes em destaque.

Portanto, em conversa com a equipe Alma Preta, a presidente de comunicação da Brazil Conference, Merllin Batista, afirma que a curadoria desta edição é pensada como um microcosmo do Brasil, reunindo perspectivas para além do eixo Rio-São Paulo e das bolhas acadêmicas.

Segundo ela, o tema deste ano, “O Futuro do Brasil: Transformando Desafios em Progresso”, exige uma seleção que equilibre experiência técnica e vivência prática. “Reunimos nomes e temas em quatro eixos: Cultura e Sociedade, Política e Governo, Economia e Negócios e Ciência e Tecnologia. Nosso objetivo é colocar em diálogo pessoas com visões diferentes, que vivem os desafios e buscam soluções”, afirma.

Dessa forma, para discutir esses eixos, a edição enfatiza o fortalecimento do impacto social em diferentes setores. Entre os objetivos está reconhecer lideranças comunitárias, pesquisadores e servidores públicos de diversas regiões do Brasil.

O que é a Brazil Conference

A Brazil Conference é uma das principais iniciativas organizadas pela comunidade brasileira no exterior e se consolidou como um espaço de articulação de ideias sobre o país. Realizada nas universidades de Harvard University e Massachusetts Institute of Technology, a conferência reúne acadêmicos, lideranças e representantes de diferentes setores para discutir temas que vão de política e economia a cultura e inovação.

Contudo, a edição conta com quatro copresidentes: Merllin Batista (Comunicação), Marcia dos Santos (Impacto Social), Felipe Daud (Fundraising) e Lucas Moreno (Logística), além de Caio Silva e Andre Menezes.

Serviço

Quando: 28 e 29 de março de 2025;
Onde: Harvard University e Massachusetts Institute of Technology, em Cambridge (EUA), ou online;

Para informações, acesse o site.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Victor Oliveira

    Jornalista formado pela Unesp e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atualmente é Gerente de Projetos da Alma Preta Jornalismo.

  • Elaine Silva

    Possui formação em Administração de empresas e Gestão Financeira na UNIESP e Anhembi Morumbi, é responsável pela análise, gestão, controle contábil, planejamento estratégico de negócios, desenvolvimento institucional e captação de recursos para organizações e empresas. Fundadora da Black Adnetwork, Sócia Diretora da Alma Preta Jornalismo, Cofundadora do Instituto Fala, Conselheira Titular do Conselho Nacional Pela Igualdade Racial (CNPIR), Conselheira Consultiva nas organizações Tornavoz, Alafia, Sleeping Giants e DiversaCom. Diretora financeira nas empresas: Instituto Matizes, Diver.ssa e Nós Mulheres da Periferia.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano