Pesquisar
Close this search box.

Com 4 finalistas, NBA pode ter um campeão inédito na temporada

Dois dos quatro times que disputam as finais de conferência, dois nunca venceram o campeonato
Anthony Edwards nº 5 do Minnesota Timberwolves comemora contra o Denver Nuggets durante o último quarto no jogo seis dos playoffs da segunda rodada da Conferência Oeste no Target Center em 16 de maio de 2024 em Minneapolis, Minnesota.

Foto: David Berding/Getty Images via AFP

20 de maio de 2024

A temporada 23-24 da NBA está na reta final e apenas quatro times ainda disputam o título de campeão da maior liga de basquete do mundo. O Boston Celtics, classificado em primeiro lugar da temporada regular, vai enfrentar o Indiana Pacers, nas finais da Conferência Leste, enquanto o Minnesota Timberwolves recebe o Dallas Mavericks nos dois primeiros jogos pela Conferência Oeste. As finais começam na terça-feira (21).

Após um jogo eletrizante e com emoção até o final, o Minnesota vai às finais da conferência pela segunda vez em sua história. Os lobos, como são chamados, perdiam por 20 pontos, mas derrotaram o atual campeão, Denver Nuggets, em uma série de sete jogos. 

Vencendo as duas primeiras partidas fora de casa, e perdendo as três seguintes, o time que conta com Anthony Edwards virou novamente a série e desbancou o MVP da temporada, Nikola Jokic, que anotou 34 pontos e pegou 19 rebotes. O jogo acabou 98 a 90.

O outro finalista da conferência Oeste é o Dallas Mavericks, que eliminou, em seis jogos, os líderes da temporada regular, o Oklahoma City Thunder, liderado pelo candadense Shai Gilgeous-Alexander. Essa foi outra partida cheia de emoção até o final. 

Faltando dois segundos para o fim, o jogo estava empatado. PJ Washington sofreu uma falta e deixou os Mavs novamente à frente do placar e venceu a partida por 117 a 116. Desde 2011 o time não vence o campeonato.

Do lado Leste, o Boston Celtics encerrou a sequência contra o desfalcado Cleveland Cavaliers e fechou a série em 4 a 1. Os maiores campeões da NBA, ao lado do Los Angeles Lakers, buscam o 18º título. O também finalista Indiana Pacers não teve vida fácil contra o New York Knicks, que jogava em casa, mas sucumbiu ao forte ataque de um dos maiores rivais da história. 

Jalen Brunson, estrela da franquia, não só estava muito bem marcado como saiu da partida com uma fratura na mão antes do fim. Agora, o time de Indiana vai atrás de seu primeiro título da NBA.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano