Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em clássico carioca, jogador do Botafogo comemora gol com máscara do Pantera Negra

A comemoração estava planejada desde o último jogo do time na Libertadores, mas precisou ser adiada para evitar punição
A imagem mostra o jogador do Botafogo, Luiz Henrique, após marcar um gol contra o Flamengo no Maracanã.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

29 de abril de 2024

A partida entre Botafogo e Flamengo no último domingo (28) foi marcada pelo protagonismo de Luiz Henrique, que, durante a comemoração do gol que abriu o placar, vestiu a máscara do super-heroi Pantera Negra. O jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Aos sete minutos de jogo, Luiz Henrique marcou seu primeiro gol no clássico e promoveu uma comemoração especial. Assim que balançou as redes, o jogador alvi-negro foi até o banco de reservas e recebeu de um membro da comissão técnica a máscara do primeiro super-heroi de origem africana em quadrinhos norte-americanos. 

“Na Libertadores, quando eu fiz um gol, eu não pude pegar a máscara por causa do cartão amarelo. Mas eu falei pra eles que no jogo de hoje não ia passar, que eu queria pegar essa máscara, queria fazer o gol, e graças a Deus agora tá eternizado”, disse o jogador, em entrevista ao Globo Esporte à beira do campo.

O gesto de cruzar os braços na altura do peito representa a saudação de Wakanda, onde o filme da franquia se passa, além de ter se tornada um símbolo da luta antirracista

A partida terminou 2 a 0 para o Botafogo, que assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. O alvi-negro volta aos gramados na próxima quinta-feira (2), contra o Vitória, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano