Pesquisar
Close this search box.

Festival Agogô promove educação e valorização da cultura afro-brasileira em Recife

Oficina de Percussão na EREM Professor Jordão Emereciano, em Ibura, Recife.

Foto: Divulgação

6 de junho de 2024

A cidade de Recife sediará na sexta-feira (7) o Festival Agogô sob o “Ibura em Movimento: juventude negra, educação e cultura na periferia”. O evento promovido pelo Afoxé Omô Nilê Ogunjá inclui oficinas de trança e cabelo afro, dança, percussão e fotografia.

Com apoio do Fundo Baobá, o evento faz parte do “Projeto Agogô – O Enunciado que Faz Acontecer”, que utiliza técnicas de cultura popular como ferramentas pedagógicas para implementar e valorizar a cultura afro-brasileira em contextos educativos.

As atividades são direcionadas a escolas e coletivos parceiros da comunidade, como EREM Professor Jordão Emerenciano, EREM Lagoa Encantada, EREM Dom Sebastião Leme e Escola SESI/Ibura. Elas vão abordar temas específicos para a juventude, com foco na realidade dos jovens periféricos.

Além das oficinas, o festival contará com apresentações culturais que celebram a identidade afro-brasileira, promovendo a diversidade e a igualdade racial por meio da educação e da cultura. 

Serviço:

Quando: 7 de junho de 2024

Horário: 08h às 12h

Local: COMPAZ, Rua Professor Paulo Freire, Ibura, Recife

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano