Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Finalista da Champions League, Rodrygo manda recado em apoio ao RS

O brasileiro usava uma camiseta por baixo do uniforme do Real Madrid em solidariedade ao estado atingido pelas enchentes
A imagem mostra o atacante brasileiro Rodrygo durante o jogo contra o Bayern de Munique, pelas semifinais da Champions League.

Foto: Reprodução/Redes sociais

9 de maio de 2024

Durante o segundo jogo da semifinal da Champions League, realizado nesta quarta-feira (8), o brasileiro Rodrygo Góes deixou à mostra a camiseta que usava por baixo do uniforme do Real Madrid. Nela, o atacante escreveu, em inglês, a frase “Ore pelo Rio Grande do Sul”, em apoio as vítimas de enchentes que assolam o estado.

A mensagem apareceu após Rodrygo lamentar a defesa do goleiro adversário ainda no primeiro tempo do jogo disputado no Santiago Bernabéu, na Espanha. Nas redes sociais, o brasileiro disse que tinha a intenção de homenagear a população gaúcha. “Que Deus continue cuidando de todos lá”, escreveu.

A partida terminou 2 a 1, de virada, com dois gols de Joselu, que saiu do banco para dar a vitória ao time de Rodrygo e Vini Jr contra o Bayern de Munique. O jogo de ida teve o placar de 2 a 2. O Real Madrid disputará a final contra o Borussia Dortmund no dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra.

O camisa 9 do Real Madrid tem cinco gols e duas assistências na campanha do time espanhol na atual temporada da Champions League. O clube foi campeão antecipado da La Liga ao derrotar o Girona e conquistou pela 36ª vez o campeonato nacional, nove a mais que o rival Barcelona. Esse é o terceiro título em cinco anos. 

De acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 1.476.170 de pessoas foram afetadas, 107 mortes foram confirmadas e outras 136 estão desaparecidas. Ao todo, 425 municípios foram atingidos pelas chuvas, 67.542 pessoas estão em abrigos.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano