Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Guia reúne lista de comunicadores negros na Bahia

O documento apresenta mais de 150 profissionais de comunicação corporativa
Imagem mostra uma jovem negra retinta em frente ao computador.

Foto: Pexels/Reprodução

11 de dezembro de 2023

O guia Talentos Negros, desenvolvido pelas agências Comunicativa, Asminas e Carla Piaggio Design, apresenta um catálogo com mais de 150 comunicadores negros, profissionais e microempreendedores que atuam na Bahia.

Lançada em novembro, a lista conta com especialistas em design, ilustração, maquiagem, produção de conteúdo, profissionais de marketing e eventos que atuam no mercado baiano.

Dividido em ordem alfabética e por área de atuação, o guia apresenta, com foto, os profissionais, suas redes sociais e especificações de prestação de serviços. 

Para a designer e empreendedora Carla Piaggio, a iniciativa reforça a importância de comunicadores negros terem visibilidade para mostrar o potencial, além de apresentar a diversidade como geradora de riquezas. 

“[…] O mercado como um todo só tem a ganhar ampliando a diversidade de suas equipes e rede de fornecedores, pois isto agrega novas ideias, visões e contatos que enriquecem projetos e resultados”, disse, em nota à imprensa. 

O guia terá atualizações periódicas através da colaboração de profissionais do mercado e está disponível para consulta.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano