Um homem negro, cuja identidade não foi divulgada, foi agredido na manhã desta quinta-feira (8) após se envolver em uma briga na Avenida Centenário, no circuito Dodô, um dos mais populares do Carnaval de Salvador, na região da Barra-Ondina.
Conforme relatos, o homem teria tentado intervir em uma situação na qual uma mulher estava sendo agredida por um possível parceiro. O agressor, contrariado pela ação do homem, partiu para cima da vítima.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Após o incidente, o indivíduo foi golpeado no rosto e perdeu a consciência. Equipes do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para prestar os primeiros socorros ao homem agredido.
Em rede social, a escritora Bárbara Carine denunciou a dificuldade de conseguir resgate para o rapaz. “Felizmente, na terceira tentativa, consegui parar uma van de bombeiros, que estava deixando uns rapazes que trabalham como salvamar na Barra e eles ajudaram o homem negro que agonizava…”, publicou.
Um dos socorristas que prestou assistência ao homem desacordado comunicou à Record Bahia que a vítima está consciente e respirando, sem evidências de hemorragia interna.