PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isaquias Queiroz é campeão brasileiro de canoagem velocidade

A medalha de prata ficou com Gabriel Assunção, enquanto o bronze foi conquistado por Diego Nascimento
Isaquias Queiroz é campeão brasileiro pelo Flamengo no C1 1000m.

Isaquias Queiroz é campeão brasileiro pelo Flamengo no C1 1000m.

— Divulgação/ CBCa

13 de setembro de 2024

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, em Lagoa Santa, Minas Gerais, nesta quinta-feira (12). Representando o Flamengo, o atleta baiano levou a medalha de ouro da prova do C1 1000 metros após completá-lacompletar a prova em 4min01s870.

A medalha de prata ficou com Gabriel Assunção, que fechou a distância em 4min04s110, enquanto o bronze foi conquistado por Diego Nascimento, com o tempo de 4min18s100.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Além de Isaquias, foram entregues mais sete medalhas de ouro aos vencedores de outras provas da categoria sênior no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade. As competições incluíram as categorias K2 1.000m feminino e masculino (caiaque), K4 1.000m para ambos os gêneros (caiaque), C4 1.000m para homens e mulheres (canoa) e C2 1.000m feminino (canoa).

Isaquias, que conquistou uma prata nos Jogos de Paris, também no C1 1000 metros, ainda disputará medalhas no K4 1000 metros, no K1 500 metros e no C2 1000 metros do Campeonato Brasileiro.

Na sua trajetória, Isaquias Queiroz acumula cinco medalhas olímpicas. A medalha de prata em Paris na prova C-1 1000m foi a quinta na carreira do canoísta. Ele também conquistou uma medalha de ouro nos Jogos de Tóquio em 2020 e possui duas medalhas de prata e um bronze, conquistados durante os Jogos do Rio em 2016.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano