Pesquisar
Close this search box.

Jaylen Brown é o jogador mais valioso da conferência leste e Celtics vão às finais da NBA

A parceria entre Brown e Tatum rendeu a quarta vitória seguida contra o Indiana Pacers
Jaylen Brown nº 7 do Boston Celtics aceita o Troféu Larry Bird depois de vencer o jogo quatro das finais da Conferência Leste em Gainbridge Fieldhouse em 27 de maio de 2024 em Indianápolis, Indiana.

Foto: Justin Casterline/Getty Images via AFP

28 de maio de 2024

Em uma virada histórica, o Boston Celtics venceu o Indiana Pacers por 105 a 102  e foi campeão da conferência Leste da NBA. A partida aconteceu na noite de segunda-feira (27) e teve Jaylen Brown como destaque ao ser eleito o MVP — sigla em inglês que, em tradução livre, significa o Jogador Mais Valioso. 

Em uma série melhor de sete jogos, o time celta venceu quatro e encerrou a participação do Indiana na temporada 2023-2024.  A franquia de Boston virou a partida com menos de um minuto para o fim do jogo, conquistando o 11º título da conferência e vai disputar o troféu da NBA pela 23ª vez.

A noite em Indiana começou com homenagens a  Bill Walton — ex-pivô que conquistou títulos por Portland Trail Blazers e Boston Celtics, além de ser hall da fama do basquete — que faleceu em decorrência de um câncer. Com a bola em quadra, os dois times travaram uma batalha dura, digna da rivalidade entre eles

Sem seu principal astro, Tyrese Halliburton, os Pacers contaram com a coletividade dos demais jogadores. Os Celtics, com o time quase completo, viram Jaylen Brown e Jayson Tatum anotarem 29 e 26 pontos, respectivamente, para vencer a partida.

Com médias de 29,8 pontos,  cinco rebotes e dois roubos de bola por partida nos quatro jogos da série, Jaylen Brown foi consagrado o jogador mais valioso das finais do leste. Durante a entrevista pós jogo, ele disse estar surpreso com a conquista de seu primeiro troféu Larry Bird.

Os Celtics esperam o adversário que sai do confronto entre Dallas Mavericks, que está vencendo por 3 a 0 a série contra o Minnesota Timberwolves. Hoje (28) o time do Texas pode encerrar de vez a disputa. As finais começam no dia 6 de junho, em Boston.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano