Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ludmilla é homenageada por incentivar doação de sangue no Rio de Janeiro

A cantora recebeu a Medalha Tiradentes e citou o rapper Jay-Z em publicação nas redes sociais
A imagem mostra a cantora Ludmilla durante cerimônia na Alerj, onde recebeu a Medalha Tiradentes.

Foto: Reprodução/Redes sociais

8 de fevereiro de 2024

Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes durante sessão na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem é oferecida a pessoas e entidades que se destacam na prestação de serviços à causa pública do Estado. 

Cercada pela família, Ludmilla falou sobre o sentimento e a emoção de receber o prêmio e citou Jay-Z em uma publicação nas redes sociais. Durante o pronunciamento, a cantora reforçou a importância de pessoas pretas ocuparem espaços de poder.

“Como diria meu amigo Jay-Z: Você tem que continuar aparecendo até que eles deem a você todos os reconhecimentos que você acha que merece. Até que eles te chamem de gênio. Ou no meu caso, até que eles te deem uma Medalha Tiradentes”, publicou.

Ludmilla foi homenageada por promover a doação de sangue para o Hemorio no ano passado. Na ocasião, a cantora promoveu uma das maiores campanhas de doação e distribuiu 2 mil ingressos para o show Numanice. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, a Alerj ressaltou a iniciativa e destacou que cerca de 8 mil pessoas foram diretamente beneficiadas com a campanha. 

“A Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Casa, foi entregue à artista por ela ter feito, no ano passado, uma mega campanha de doação de sangue para ajudar o Hemorio. Ludmilla mobilizou, na época, centenas de pessoas”.

  • Patricia Santos

    Jornalista, poeta, fotógrafa e vídeomaker. Moradora do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, apaixonada por conversas sobre territórios, arte periférica e séries investigativas.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano