PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Natal Invisível’: campanha serve refeições para mais de 4 mil pessoas em situação de rua em São Paulo

Iniciativa da ONG SP Invisível oferece ceias festivas, sorteios e recreação em 11 locais da cidade; doações seguem abertas
Imagem de pessoas integrantes do projeto Natal Invisível servindo ceias para pessoas em situação de rua, em São Paulo.

Imagem de pessoas integrantes do projeto Natal Invisível servindo ceias para pessoas em situação de rua, em São Paulo.

— Rodrigo Sodré/Soul em Cena

22 de dezembro de 2024

A campanha Natal Invisível, organizada pela ONG SP Invisível, chega à sua 9ª edição em São Paulo, com a expectativa de servir refeições natalinas para mais de quatro mil pessoas em situação de rua.

A ação, que ocorre até segunda-feira (23), inclui a distribuição de ceias em 11 pontos da cidade, com foco em locais de maior concentração de beneficiários, como as praças do Patriarca, Marechal Deodoro e a região da Baixada do Glicério, todas na zona central.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

O cardápio das refeições foi elaborado pelo chef Rodrigo Martins, conhecido por representar o Brasil no campeonato Bocuse D’Or, na França. Os formatos variam entre ceias tipo delivery e pocket, destinadas a até 120 pessoas, e ceias festivas para grupos de 250 a 500 participantes.

Além das refeições, a organização oferece uma experiência completa para os beneficiários, com mesas organizadas para os jantares, trio elétrico, bingo e sorteios de itens como moletons e kits de higiene. Também há recreação infantil conduzida por voluntários.

A campanha conta com o apoio de 700 voluntários, incluindo 145 profissionais de empresas parceiras. Ao todo, serão distribuídas 2,7 mil toneladas de alimentos.

Fundada há dez anos por André Soler e Vinícius Lima, a SP Invisível atua em três pilares: conscientização sobre a realidade das pessoas em situação de rua, combate ao frio e à fome, e assistência social com foco na inclusão produtiva por meio de capacitação e empregabilidade.

Como contribuir

A ONG ainda aceita doações para a realização da campanha. Interessados podem contribuir pela internet com valores a partir de R$ 80, que custeiam meia ceia, até R$ 260, que financiam duas ceias completas. Também é possível doar quantias personalizadas.

Texto com informações da Agência Brasil.

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • Giovanne Ramos

    Jornalista multimídia formado pela UNESP. Atua com gestão e produção de conteúdos para redes sociais. Enxerga na comunicação um papel emancipatório quando exercida com responsabilidade, criticidade, paixão e representatividade.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano