Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Nigéria e Angola são os primeiros classificados para quartas da Copa Africana de Nações

A Nigéria terminou em segundo lugar no seu grupo, atrás da Guiné Equatorial, enquanto Camarões também ficou em segundo, atrás do atual campeão Senegal
O atacante angolano Mabululu celebra com os companheiros depois de marcar o terceiro gol da sua equipe durante o jogo dos oitavos-de-final da Copa Africana de Nações (CAN) 2024 entre Angola e Namíbia, no Estádio da Paz, em Bouaké, em 27 de Janeiro de 2024.

Foto: Kenzo Tribouillard/AFP

29 de janeiro de 2024

Nigéria e Angola garantiram suas vagas nas quartas de final da Copa Africana de Nações (CAN), na Costa do Marfim, após  suas respectivas vitórias sobre Camarões (2-0) e Namíbia (3-0) no último sábado (27).

Em Abidjan, a Nigéria triunfou com uma dobradinha de Ademola Lookman, jogador da Atalanta, que marcou pontos aos 36 e 90 minutos da partida.

“Foi uma grande atuação da equipe, lutamos bem desde o primeiro minuto até os 100 minutos”, disse Lookman após o jogo, diante de 22.085 torcedores no estádio Felix Houphouet Boigny, na capital marfinense, segundo a Agence France-Presse.

O técnico da Nigéria, o português José Peseiro, elogiou seus comandados: “Estou muito feliz com os meus rapazes. Acho que o nosso time fez um trabalho muito bom contra uma ótima equipe. Merecemos vencer”.

Já o treinador de Camarões, Rigobert Song, disse que a falta de experiência custou caro à sua seleção. “Tenho uma equipe jovem e jogadores que estão aprendendo neste nível”, admitiu.

Em Bouaké, Angola venceu a Namíbia por 3 a 0, com Gelson Dala marcando dois gols aos 38 e 42 minutos, e Mabululu fechou o placar no segundo tempo (66′). Apesar das expulsões do goleiro angolano Neblù e do zagueiro-central namibiano Lubeni Haukongo, Angola mostrou domínio na partida. Com a vitória, a seleção angolana se classificou para as quartas de final da CAN pela terceira vez em sua história.

Depois de 2008 e 2010, como a seleção da geração que disputou a única Copa do Mundo do país, em 2006 na Alemanha, os “Palancas Negras” disputarão uma vaga inédita nas semifinais da Copa Africana de Nações com a Nigéria.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 152

EP 151

Cotidiano