Movimento Itinga Resiste está com uma campanha de financiamento coletivo aberta
Texto / Redação | Edição / Simone Freire | Imagem / Reprodução
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Para conter e amenizar os efeitos socioeconômicos do Covid-19, o novo coronavírus, em Salvador (BA), o Movimento Itinga Resiste, um bairro de Lauro de Freitas, região metropolitana da capital, lançou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar moradores. O objetivo é comprar itens de cesta básica e higiene primária para dar suporte à comunidade.
Cerca de 80 mil habitantes moram no bairro que existe desde o século XVIII e se consolidou a partir de conjuntos habitacionais populares. Hoje, a localidade abriga centenas de trabalhadores autônomos, e desempregados são cerca de 42% da população da cidade.
“Em um momento como esse é ainda mais importante que a gente consiga se mobilizar para garantir que as pessoas tenham as mínimas condições de sobrevivência”, afirma Carol Pinho, uma das organizadoras da campanha e participante do movimento.
Para contribuir acesse o site da plataforma Kickante. Ainda é possível colaborar por meio de depósito bancário no Banco Santander, Carolina S B Pinho, Agência 0207, Conta Corrente 01071054-3 e CPF 80897770587.