PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Podcast ‘Deusas Cientistas’ destaca participação de mulheres na ciência

Com o objetivo de dar voz a mulheres negras e indígenas, o projeto retrata suas trajetórias e discute temas como meio ambiente e justiça climática
Kananda Eller, criadora do podcast "Deusas Cientistas".

Kananda Eller, criadora do podcast "Deusas Cientistas".

— Divulgação

9 de fevereiro de 2025

A química e mestra em Ciências Ambientais pela Universidade de São Paulo (USP), Kananda Eller, criadora do perfil Deusa Cientista, estreou seu primeiro podcast, “Deusas Cientistas”.

A produção documental dá voz a mulheres negras e indígenas que estão revolucionando a ciência no Brasil e na América Latina, abordando meio ambiente, justiça climática e suas trajetórias na pesquisa.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

No episódio de estreia, Kananda entrevista Tamires Cruz, a primeira indígena Tupiniquim doutora em Genética e Melhoramento de Plantas, que une ciência e ancestralidade para fortalecer seu povo. O projeto foi realizado pela Universidade Afrolatinas.

Confira o primeiro episódio no Spotify:

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano