A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a PUMA lançaram nesta terça-feira (4) uma camisa especial em homenagem ao Eusébio, conhecido como “Pantera Negra”. A coleção celebra os 60 anos da conquista da Bola de Ouro, prêmio recebido pelo craque em 1965.
Seis décadas depois, a coleção celebra o legado do primeiro jogador português a ser coroado o melhor da Europa e também do primeiro jogador negro a conquistar a Bola de Ouro.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
Com base preta e detalhes dourados no escudo de Portugal, a camisa traz gola e punhos que fazem referência à seleção portuguesa, com linhas em vermelho e verde. Na parte de trás da gola, está gravada a inscrição “Pantera Negra”, em referência ao apelido eternizado do jogador.
A camisa é personalizada com o número 13, usado por Eusébio, estampado na frente e nas costas. A edição é limitada a 1.965 unidades, número que remete ao ano em que o astro conquistou a Bola de Ouro.
A Seleção Portuguesa utilizará a nova camisa no amistoso contra a Armênia, marcado para 16 de novembro, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.
As camisas já estão disponíveis para venda na loja oficial da FPF e da PUMA.