PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Residência na Espanha oferece oportunidade de intercâmbio para roteiristas negras do Brasil

Profissionais negras que se encaixem nos requisitos podem se inscrever até o dia 24 de março
Imagem mostra uma pessoa conduzindo uma câmera, onde a lente está focada em uma mulher negra.

Imagem mostra uma pessoa conduzindo uma câmera, onde a lente está focada em uma mulher negra.

— Grazielle Salgado

23 de fevereiro de 2025

A Residência Internacional Empoderadas , com o apoio do Projeto Paradiso e da Ibirí Filmes, está com inscrições abertas e gratuitas até 24 de março para uma oportunidade de intercâmbio na cidade de Toledo, na Espanha, em setembro de 2025.

Durante quatro semanas, a selecionada realizará o aprimoramento do seu projeto de longa-metragem de ficção, com mentoria em português e todo o suporte necessário para viver a experiência.

Quer receber nossa newsletter?

Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!

Segundo a organização, serão oferecidas passagens aéreas internacionais de ida e volta para Madri, Espanha, deslocamento de Madri a Toledo, hospedagem durante o período da residência, alimentação durante a estadia e suporte financeiro de R$ 10 mil para a selecionada, visando cobrir outras despesas relacionadas à residência.

Como se inscrever? 

A residência é voltada para profissionais negras do audiovisual que vivem no Brasil e tenham experiência na área, mas que não possuam – até o momento da inscrição – mais do que dois longas-metragens lançados. 

Serão aceitos apenas argumentos originais de longa-metragem de ficção, sendo exclusivo para projetos individuais, sem coautoria. Por se tratar de um programa internacional, as participantes devem possuir passaporte válido ou ter o protocolo de solicitação no ato da candidatura. 

A pessoa selecionada será divulgada em abril. Para saber mais informações, acesse o site de inscrição. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo.

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor.

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

  • A Alma Preta é uma agência de notícias e comunicação especializada na temática étnico-racial no Brasil.

Leia mais

PUBLICIDADE

Destaques

Cotidiano