Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Universidade do Estado da Bahia disponibiliza vagas para formação de professores indígenas

No total, o processo disponibiliza um total de 172 matrículas
Na imagem, dois indígenas estão olhando para a tela de um computador na universidade.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

19 de fevereiro de 2024

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu as inscrições para o Processo Seletivo Especial Indígena 2024. As vagas são para os cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (PIEEI).

O processo disponibiliza um total de 172 vagas, sendo 100 oportunidades para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Paulo Afonso e as outras 72 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas.

As oportunidades são destinadas à formação de professores indígenas em atividade na Bahia, bem como para outros indígenas pertencentes aos povos e comunidades reconhecidos no estado, que tenham concluído o Ensino Médio.

Conforme o edital, no processo seletivo serão utilizados como mecanismo de aprovação a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do desempenho do candidato ao longo de todo o Ensino Médio, por meio do histórico escolar.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site da Universidade do Estado da Bahia, até sexta-feira (23). O resultado da seleção será divulgado em 25 de março. 

  • Mariane Barbosa

    Curiosa por vocação, é movida pela paixão por música, fotografia e diferentes culturas. Já trabalhou com esporte, tecnologia e América Latina, tema em que descobriu o poder da comunicação como ferramenta de defesa dos direitos humanos, princípio que leva em seu jornalismo antirracista e LGBTQIA+.

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano