Pesquisar
Close this search box.

Márcia Short lança websérie sobre cena musical negra e feminina na Bahia

Com mais de 30 anos de carreira, a artista reflete sobre a desigualdade de gênero, racismo e misoginia no campo da música

Texto: Redação | Imagem: Madson Silva/Canto do Galo Filmes

Artista reflete sobre racismo e machismo na cena musical baiana

6 de julho de 2021

Com mais de 30 anos de carreira na música, a cantora Márcia Short lança, no próximo dia 11 de julho, a websérie “Papo de Arte Negra com Márcia Short”. A produção traz discussões sobre o cenário musical negro e feminino na Bahia e aborda reflexões sobre a desigualdade de gênero, racismo e a misoginia no campo da música.

A websérie conta com seis episódios em que Márcia Short apresenta suas próprias experiências sobre a perspectiva interseccional das consequências do racismo na trajetória dela e de outras artistas negras e baianas.

“Não tem como a gente chegar na desigualdade sem perpassar pela naturalização dos absurdos que o racismo impõe à comunidade negra como um todo”, diz Márcia Short no teaser de lançamento da websérie.

Para a artista, a música é um lugar de descoberta e liberdade. “A música sempre me possibilitou e vai sempre me levar para esse lugar do futuro em que serei eu, em que serei produto dessa rebeldia, dessa insubmissão e dessa insurgência. O “Papo de Arte Negra com Márcia Short” será exibida a partir das 19 horas no canal da cantora no Youtube. Confira abaixo o teaser: 

 

Leia também: Selo de Babu Santana lança música de protesto contra corrupção, racismo e violência

 

Leia Mais

Quer receber nossa newsletter?

Destaques

AudioVisual

Podcast

EP 153

EP 152

Cotidiano