A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie vem ao Brasil em junho para a abertura da Bienal do Livro Rio, que será realizada de 13 a 22 de junho, no Riocentro. A autora também está confirmada no ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento, em São Paulo.
Chimamanda é um dos nomes mais influentes da literatura contemporânea. A presença da autora no Brasil marca também o lançamento de seu novo romance em mais de dez anos, ”A contagem dos sonhos”, que chegou às livrarias do país, em março, pela Companhia das Letras.
Quer receber nossa newsletter?
Você encontrá as notícias mais relevantes sobre e para população negra. Fique por dentro do que está acontecendo!
O livro gira em torno da vivência de quatro mulheres que se conectam por meio das suas histórias entre a África Ocidental e os Estados Unidos e explora questões sociais, políticas e amorosas das quais experienciam.
Com obras publicadas em mais de cinquenta idiomas, a autora é reconhecida por romances aclamados como “Hibisco Roxo”, “Meio Sol Amarelo”, “No seu pescoço” e “Americanah”.
Em seus livros, a autora aborda temas como imigração, as múltiplas experiências da mulher negra, além de questões sociais, desigualdades sociais e feminismo.
No Fronteiras do Pensamento, a escritora participará de um encontro em São Paulo. Adichie é a primeira confirmada da edição de 2025 do evento, conhecido por reunir pensadores e artistas globais.
A programação da Bienal também inclui lançamentos de livros, participação de autores nacionais e internacionais, sessões de autógrafos e performances artísticas. A venda de ingressos começou na segunda-feira (14) pelo site, com preços a partir de R$ 42.